Código Estilo: Como se Vestir Bem (Homem)

curso-de-moda-masculina

Muitos homens têm dificuldade em se vestir bem ou em mudar o visual.

A verdade é que a maioria dos homens brasileiros não sabem se vestir bem e erram em conceitos básicos de moda.

A maioria sequer liga para isso e acaba se vestindo de qualquer jeito. Mas existem homens que se preocupam com a aparência e até tentam se vestir bem e ficar elegante, mas não conseguem, não sabem escolher as roupas certas, que combinem e pior ainda, erram no tamanho.

O grande problema quando se quer se vestir bem mas não sabe escolher as roupas certas é que você acaba gastando fortunas em roupas caras de marcas famosas e que não te deixam com um visual elegante.

Muitos acham que o conforto e elegância não andam juntos, mas isso não é verdade e é possível sim ficar na moda e ainda sim se sentir confortável.

Vou mostrar aqui nesse post algumas dicas para você se vestir bem e indicar um curso sobre moda masculina que ensina todos os conceitos para você nunca mais errar na escolha de suas roupas.

 

Como se Vestir Bem Gastando Pouco

como-se-vestir-bem-homem

Se você souber alguns conceitos de moda você não vai precisar comprar roupas de marcas famosas que custam fortunas. Saiba que mesmo essas roupas caras podem não ficar bem se você não souber escolher uma que tenha o caimento certo para o seu corpo ou que não combine com as outras peças que estiver usando.

As dicas a seguir são um resumo do que você pode encontrar em outro artigo, veja aqui o artigo completo de moda masculina: como se vestir bem homem.

Vou resumir aqui as principais dicas:

  1. Simples e Básico
  2. Tamanho e Caimento
  3. Camisa Perfeita
  4. Calça Perfeita
  5. Guarda-roupa barato

 

  1. Simples e Básico

Para se vestir bem você não precisa complicar e escolher peças cheias de detalhes e cores, isso na verdade só atrapalha. Escolher roupas simples e com cores básicas fica mais fácil e elegante.

 

  1. Tamanho e Caimento

Aqui é onde a maioria dos homens brasileiros erram. Se você reparar a grande maioria dos homens usam um ou dois números maior do que deveriam.

Escolhendo o tamanho certo será muito mais fácil da peça ter um caimento adequado. Veja as dicas a seguir para entender sobre o tamanho.

 

  1. Camisa Perfeita

Uma camisa perfeita é aquela que envolve o formato de seu corpo, nem apertada demais nem grande demais. São diversos pontos que você deve ter atenção.

  1. O primeiro é a linha de costura dos ombros, essa linha deve ficar bem em cima do final do osso de sua clavícula.
  2. Comprimento da camisa: ela deve terminar cerca de 7 dedos abaixo do topo de sua calça.
  3. Comprimento das mangas: não deve sobrar pano, com o seu braço para baixo o final dela deve ficar 1 dedo maior que o final do osso do seu antebraço. Menor que isso ela poderá encolher na hora que você esticar o braço, e maior pode ficar sobrando muito pano.
  4. Buraco do braço: o buraco do braço deve ser somente um pouco maior do que a grossura de seu braço, se for maior vai ficar novamente sobrando muito tecido e se ficar muito apertado não será confortável.
  5. Tamanho do peito e cintura: essas medidas são onde a maioria que possui um corpo mais magro ficam muito grandes. Normalmente é necessário ajustar essas partes, a camisa deve envolver o corpo e não deixar que muito tecido fique sobrando em volta do corpo.

 

  1. Calça Perfeita

O modelo de calça que melhor fica no corpo do homem é o modelo de calça slimfit. Mas cuidado para não se confundir com os modelos skinny, essa são apertadas demais e te deixaram com um visual meio afeminado.

A calça slimfit fica somente um pouco mais larga do que as suas pernas, mas não fica sobrando tanto tecido.

A barra da calça deve sempre ser ajustada e o ideal é que fique de 2 a 3 dedos do chão quando você estiver descalço.

 

  1. Guarda-roupa barato

Para montar um guarda-roupa novo sem gastar muito é preciso ter calma e focar no que realmente vai durar bastante tempo.

Escolher peças que estão na moda agora não irá te ajudar. Foque em peças atemporais e de cores neutras.

Escolhendo peças neutras ficará muito mais fácil de você combinar essas peças com outras, assim não vai ter peças que só usa de vez em quando. Com peças neutras você não precisará de um número grande de roupas para fazer diferentes combinações.

 

Código Estilo: o Curso de Moda Masculina Online

codigo-estilo

A moda masculina não precisa ser um desafio e é muito mais fácil do que você pode imaginar, basta conhecer os conceitos. Você viu aqui neste post alguns e já pode perceber que não é tão complicado assim.

Mas para dominar esses conceitos e escolher as roupas de forma clara e sem dúvidas sugiro que você conheça um curso bem legal sobre moda masculina, um curso totalmente online que foca na moda atemporal.

Ou seja uma moda que nunca sai de moda, conhecendo esses conceitos você não precisa ficar se atualizando e vendo o que é tendência. Tendências só servem para fazer você gastar dinheiro e depois ter que se desfazer das roupas ou deixar elas literalmente mofando no guarda-roupas.

O curso que estou falando é o curso Código Estilo, do Alberto Solon. O curso tem 6 módulos e fala sobre esses principais conceitos e ainda conta com um grupo no facebook pra você tirar suas dúvidas e compartilhar com os outros alunos suas dúvidas e ter ajuda caso queira comprar algo ou montar um look mas ainda se sente inseguro.

Os módulos são os seguintes:

  • Tamanho e Caimento
  • Tipos de Corpo
  • Como construir seu guarda-roupa
  • Estilo
  • Cores
  • Sapatos

 

Ficou curioso? Dê uma olhada no vídeo abaixo, que é do Alberto Solon, o criador do curso e com quem você vai aprender tudo.

Neste vídeo ele explica um pouco sobre tamanho e caimento para os homens:

Gostou? Todo o curso segue esse mesmo estilo de apresentação, em vídeos e mostrando de forma clara e objetiva os conceitos de moda atemporal para que você se vista bem e tenha estilo, sem ter que gastar fortunas com roupas de marca famosas.

Menu Title