Como cuidar de seus eletrodomésticos

eletrodomésticos

Substituir uma geladeira ou forno de repente pode fazer com que você gaste o dinheiro que não tem, assim como se tiver que comprar uma máquina de lavar ou secar roupa nova. Para ter certeza que seus aparelhos irão resistir ao longo do tempo e continuarão a funcionar , siga estas dicas:

Mantenha sua geladeira e freezer limpos

Em geral, os aparelhos funcionam melhor quando estão novinhos em folha. Além de limpar regularmente as sobras na geladeira, mantenha bobinas do condensador limpos. Utilize uma escova de bobina do condensador para fazer essa limpeza.

Para limpar o congelador, desligue-o, retire todos os alimentos, limpe com uma solução de bicarbonato de sódio, use água para lavá-lo e, em seguida seque o freezer com uma toalha antes de ligá-lo novamente.

Descongelar seu freezer

Muitos freezers hoje são frost-free. No entanto, se você tem um freezer degelo manual, descongele pelo menos uma vez por ano, antes da camada de gelo chegar a meia polegada de espessura. Use um plástico ou arranhão de madeira – não facas ou outros instrumentos cortantes – para remover a camada de gelo.

Substitua os filtros

Quer se trate de um filtro de carvão em um forno, um filtro em algumas máquinas de lavar louça ou frigoríficos ou a um em seu forno, siga as instruções do fabricante para limpar e/ou substituí-los.

Não use sabão inadequado na máquina de lavar

Isso pode prejudicar o desempenho da máquina, criando acúmulo de sabão e sujeira. Use apenas sabão próprio para esse tipo de máquina de lavar.

Limpe bem o seu forno

Limpe o interior do forno muitas vezes e nunca deixe restos de comida em torno das bocas, mesmo que isso exija um pouco de esforço para remover.

Não borrife líquido de limpeza diretamente sobre painéis de controle, o que pode levá-los a curto-circuito. Em vez disso, aplique um pouco em um pano para limpar essa superfície.

Raspe placas

Restos de comida podem entupir bombas da máquina de lavar louça. Ele vai parar até os braços de aspersão e, no caso de esvaziar a água para fora, ele possivelmente vai fazer a bomba falhar prematuramente.

Melhorar a circulação do seu secador

Muitas vezes esquecido, a tela de tecido fino precisa ser limpa regularmente. Não fazer ou permitir que o seu secador de vazão fique obstruídos irá forçar o seu secador a trabalhar horas extras (ou quebrar mais cedo) e pode apresentar um risco de incêndio grave.

Olhe onde vai aplicar removedores de manchas

Pulverizar no topo de anilhas ou secadores pode corroer partes pintadas ou de plástico.

Não sobrecarregue a sua máquina de lavar roupa

Fazer isso adiciona pressão sobre o motor, rolamentos e banheira e outras partes, além de não obter sua roupa limpa. Você encurta a vida útil da máquina.

Em vez disso, siga as respectivas instruções sobre como muito para carregar. Dica: Se a sua máquina está batendo em torno sob o peso de toda a sua roupa, que você tenha ido ao mar.

Menu Title